A data finalmente está marcada. Anunciado em dezembro de 2016, a sequência da incrível história de Joel e Ellie, está definida para chegar ao Playstation 4 em junho de 2020. Com o PS5 anunciado para o final deste mesmo ano, a Sony não poderia ter escolhido uma forma melhor de fechar a geração. Afinal, a sequência é um dos jogos mais esperados de todos os tempos. Então, vamos ao que interessa! Conheça tudo sobre o que esperar de The Last of Us - Parte 2!
Com uma incrível nota 95 no Metacritic, o site que agrega todas as notas dadas pelos críticos, The Last of Us ganhou tudo que podia ganhar. Com diversos prêmios de jogo do ano, e até mesmo prêmios especiais em relação a sua narrativa, o primeiro jogo sem dúvida é um dos maiores clássicos modernos dos video games.
A esperança no segundo é que ele continue a narrativa espetacular que o primeiro trouxe. Para quem não lembra, ou não jogou, a campanha termina com um dos finais mais impactantes da história dos videogames, seguindo uma história igualmente especial.
The Last of Us conquistou os fãs por conta desta incrível narrativa. É um jogo que mostra como a nossa querida mídia evoluiu e cresceu ao longo dos anos, sendo capaz de trazer histórias emocionantes, únicas e cativantes.
Tudo isso, é claro, com um visual espetacular. Já dá para ver pelos trailers que os gráficos estão ainda mais incríveis que o primeiro, especialmente agora que a desenvolvedora já tem alguns anos de experiência com o PS4, podendo extrair todo o seu potencial.
O segundo jogo promete, então, continuar com um enredo tão especial quanto o anterior. Começando pela relação entre os personagens e se focando em como está os Estados Unidos após os eventos destacados no início do anterior.
Neste novo jogo, o momento entre os personagens é um pouco tenso, mesmo porque a Ellie agora passa pela adolescência, uma fase que já não é muito fácil. Imagina ainda se for no mundo do Last of US?
Por isso, em grande parte dos primeiros trailers Joel nem sequer aparecia. Isso levou a muita especulação de que ele estava morto e a Ellie estava indo atrás de vingança pela sua morte. Agora que sabemos mais detalhes da história, fica claro que isso não é o caso.
O que se imagina é que o jogo vai girar bastante em torno da relação entre Ellie e sua amiga, Dina, e o caminho que leva para as duas se tornarem mais do que isso. Mas, quando ela some, Ellie vai fazer de tudo para ir atrás dela. E como vimos no momento arrepiante do final do último trailer, Joel não vai deixar ela ir sozinha.
Não dá para saber exatamente o que vai acontecer na história, afinal, o jogo ainda não saiu. Mas dá para ter uma ideia. Especulando e criando uma teoria o que deve acontecer é o seguinte.
Ellie está meio brigada com o Joel, e fica distante dele. Enquanto isso, seu relacionamento e amizade com Dina ficam cada vez mais fortes. As duas saem em uma patrulha de rotina e se perdem. Enquanto a amiga está presa por um grupo de milicianos, nossa heroína precisa resgatá-la. Esta é a parte que podemos inferir do trailer.
Mas vamos especular? Quem lembra de um dos primeiros trailers, com a Ellie tocando um violão e o Joel perguntando o que ela vai fazer? Ela simplesmente olha para a câmera e responde: “Matar todo mundo”. Será que a Dina morreu e a Ellie quer vingança?
Conhecendo The Last of US, é provável que algo assim aconteça. Então, quer acompanhar esta história incrível no momento que ela sair? Faça a sua reserva no nosso site!
Focando um pouco mais na jogabilidade e no combate, The Last of Us 2 tem algumas características que são bem diferentes do que vemos nos jogos atuais. Para começar, o jogo não vai ter multiplayer e nem ser mundo aberto.
Mas, apesar disso, a campanha promete ser a maior que a Naughty Dog já fez. E o mundo, enquanto não é open world, pode ser bem explorado. É semelhante ao modelo de Uncharted 4, com áreas conectadas e que podem ser vasculhadas antes de ir para a próxima.
O combate parece não ter mudado muita coisa, e a fórmula do primeiro praticamente se mantém. O arsenal de armas é cada vez maior, assim como a árvore de habilidades da personagem que vai se ampliando conforme o jogo avança.
Porém, existem algumas diferenças em relação ao primeiro. Enquanto Ellie não é tão forte quanto o Joel, certamente é muito mais ágil. Isso significa um foco maior em dodge, como vimos no trailer, furtividade e movimento constante.
Estes dois últimos pontos são os que podem trazer mais variedade ao combate em The Last of Us 2. Ellie pode subir em carros, saltar grades e tem até mesmo um botão do controle para pular, significando que o combate vai ser muito mais dinâmico.
A furtividade, contudo, é o ponto mais crucial do jogo. Como é menor e mais frágil, Ellie é mais dependente deste recurso que Joel e a Naughty Dog apostou neste sistema como um dos pilares da jogabilidade. A mobilidade da Ellie também se faz clara aqui, podendo se abaixar, se esconder na grama e atrás de carros.
Porém, com este sistema, você nunca está totalmente seguro ou invisível, sendo necessário tomar bastante cuidado. É uma mistura perfeita entre a construção do mundo e o gameplay, já que o mundo tenso se reflete na furtividade. Não é a toa que a Naughty Dog é um dos estúdios mais competentes do planeta.
Outro ponto em que isso é refletido é em relação aos NPCs. Geralmente, quando um personagem morre, o NPC às vezes nem repara. Em uma cena do demo, ao matar uma mulher membro da milícia, um dos comparsas abraçou o seu corpo e gritou. Provavelmente tinham uma relação muito próxima, e ele estava pronto para se vingar de você. Mais um casamento incrível entre jogabilidade e história.
Esta interação entre personagens torna o gameplay mais difícil e interessante. A IA, conversa entre si, buscando formas de te encontrar ou elaborando estratégias para te flanquear. Ou seja, é praticamente impossível ficar parado.
A notícia do lançamento de The Last of Us 2 deixou a comunidade um pouco dividida. O primeiro é tão perfeito que ficou um certo medo de que o segundo poderia ser desnecessário. Mas, a Naughty Dog provou que sabe muito bem o que está fazendo e já provou isso diversas vezes. Será que teremos uma sequência melhor do que o primeiro? Superar um dos maiores sucessos da história dos games é um desafio enorme, mas se alguém pode fazer é a Naughty Dog.Quer garantir a sua cópia deste grande exclusivo do PS4? Então acesse o site da Jony Games e faça a sua reserva!
ESPECIFICAÇÕES
· Desenvolvedora: Naughty Dog
· Publicadora: Sony
· Data de lançamento: 19/06/2020
· Idiomas: Portugues BR
· Legendas: Português BR
· Idade Recomendada: Para maiores de 18 anos
· Número de jogadores offline: 1
· Número de jogadores online: 2 até 16
· Resolução: Até 1080p
REQUISITOS
· Console Playstation 4
ITENS INCLUSOS
· Encarte
· Mídia
· Manual
GARANTIA
3 meses contra defeitos de fabricação
As imagens são meramente ilustrativas e de responsabilidade dos fornecedores. Todas as informações contidas na embalagem interna e no encarte externo, poderão ser diferentes do produto em estoque. Se tiver dúvidas por favor consulte o nosso Sac.
Desde de 2014 atuando no Mercado de Games Brasileiro. A Jony Games tem o prazer de tê-lo como nosso cliente amigo. Seja Bem Vindo! GO JONY.